Frente Parlamentar Municipalista‏ tem novo presidente

O deputado aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os diretores da gestão passada

A solenidade de posse da nova diretoria da Frente Parlamentar Municipalista (FPM) reuniu muitas autoridades na noite desta terça-feira, 30, na Câmara Federal. O deputado Vilson Covatti (PP/RS), que presidiu a sessão deu posse ao deputado Júlio César (DEM/PI), disse que todos os municipalistas estarão bem representados, uma vez que o novo presidente é conhecedor das questões que afligem os gestores dos mais de cinco mil municípios em todo país.

Eduardo Pereira Nunes, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), colocou a instituição à disposição da Frente e observou que o maior desafio agora é a montagem de uma agenda positiva para discutir as questões mais críticas que refletem no aumento das diferenças regionais, mas que essa luta já é conhecida do deputado Júlio César e que será um presidente com sabedoria para conduzir as propostas que surgirão.

O líder do Democratas (DEM), Paulo Bornhausen, elogiou as ações do deputado Júlio ao longos dos anos que vem trabalhando com determinação e que sua luta terá agora grandes aliados. Segundo ele, a história de Júlio César se entrelaça com sua trajetória política. Disse ainda que seu prestígio junto aos parlamentares e aos gestores municipais se deve à dedicação e aos estudos cada vez significativos do agora presidente da Frente Parlamentar.

Todos os membros da nova diretoria fizeram o compromisso de colaborar na construção de uma agenda comprometida com a correção das distorções existentes na distribuição do bolo tributário, que é hoje a maior luta do deputado Júlio César, presidente da Frente Parlamentar Municipalista.

Ao encerrar os trabalhos, Júlio César disse que uma de suas metas é implantar um fórum permanente sobre os programas e proposições que possam nortear os gestores municipais e diminuir as desigualdades regionais. A proposta inicial é que, pelo menos duas vezes por semana, os parlamentares ? deputados e senadores ? participem de reuniões para o fortalecimento das propostas municipalistas.

O deputado aproveitou a oportunidade para agradecer a todos os diretores da gestão passada, que fizeram um bom trabalho para a implantação e continuidade da Frente Parlamentar.

Júlio César, segundo o deputado Luis Carlos Hauly, é uma espécie de ?fiscal? e que no ano passado, em meio a crise, identificou e conseguiu a liberação de mais de R$ 4.500 bilhões para Estados e Municípios brasileiros.

Fonte: Ascom