Garotinho posta fotos de Sérgio Cabral com dono da Delta em Paris

Garotinho posta fotos de Sérgio Cabral com dono da Delta em Paris

Imagens mostram o governador comemorando com o dono da construtora Delta

O ex-governador Anthony Garotinho publicou em seu blog, nesta sexta-feira, fotografias de 2009 do governador Sérgio Cabral com o dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, em Paris. Nas imagens, eles aparecem simulando passos de dança na calçada, em frente ao Hotel Ritz, durante uma comemoração.

De acordo com o blog, as fotos comprovam a relação próxima entre Cabral e o dono da empreiteira, que esta sendo investigada por ligações com Carlinhos Cachoeira, e levantariam a suspeita de um possível favorecimento nas licitações.

Nas imagens estão presentes também os secretários de Estado de Governo, Wilson Carlos, e da Saúde, Sérgio Côrtes.

Acusações

A Delta é um dos principais alvos da CPMI do Cachoeira e é investigada pela Polícia Federal por suposto envolvimento com o empresário Carlos Augusto Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar esquema de jogos ilegais.

A construtora, que era responsável por grandes obras do Rio de Janeiro, abandonou a reforma do estádio Mário Filho, o Maracanã, e a construção corredor expresso Transcarioca, após o começo das investigações.

Resposta

A construtra Delta divulgou uma nota, em que explica que as imagens mostram "a descontração entre empresários e algumas pessoas que ocupam postos públicos e têm convívio social" e critica a repercussão negativa. "Isolar esses flagrantes instantâneos do contexto e dar-lhes conotação política não ajuda a explicar questões profundas que se colocam neste momento e para as quais a Delta Construção também procura respostas"

A assessoria do governador também divulgou uma nota em que explica que a foto foi em retirada durante missão oficial de Cabral à França, onde ele passou por uma série de encontros.

?Em missão oficial à França realizada nos dias 14 e 15 de setembro de 2009, o governador Sérgio Cabral participou do lançamento do ?Guia Verde Michelin Rio de Janeiro?, na Embaixada do Brasil em Paris; participou de encontros de trabalho para a então campanha pelas Olimpíadas de 2016 no Rio; e fez palestra na Câmara de Comércio Brasil-França para investidores franceses.

Entre os seus compromissos oficiais, o governador recebeu, no dia 14, a condecoração máxima do Governo da França: a Légion d?Honneur, no Senado daquele país. Coube ao Presidente do Senado francês, Gerard Larcher, fazer a entrega. Após a solenidade, o Barão francês Gerard de Waldner - casado com a brasileira Sílvia Amélia de Waldner, chamou ao Clube Inglês convidados dele em homenagem ao governador e à condecoração recebida.

Estavam presentes, secretários de estado, empresários brasileiros; o Presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman; empresários portugueses, como Antonio Pereira Coutinho; empresários franceses, como Thierry Peugeot, e Martin Bouygues.?


Garotinho posta fotos de Sérgio Cabral com dono da Delta em Paris

Fonte: Band