Garotinho recebe alta de hospital e cumpre prisão domiciliar

O ex-governador deverá ser levado para sua residência.

Na manhã desta terça-feira (22), o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho recebeu alta do Hospital Quinta D'Or, na Quinta da Boa Vista e deixou o hospital. Ele estava no local internado desde o último sábado. De acordo com informações, o ex-governador deverá ser levado para sua residência onde cumprirá prisão domiciliar.

Ele foi submetido a um cateterismo no domingo (20). Garotinho disse que começou a sentir dores abdominais quando estava na Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá, na quarta-feira (16), dia em que foi preso em casa pela PF através da Operação Chequinho.

Garotinho é suspeito de usar o programa social Cheque Cidadão para comprar votos nas eleições de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. Segundo sua defesa, ele passou mal após a prisão e foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. De lá, foi levado à força para a UPA de Bangu após uma decisão judicial que determinava sua transferência para o Complexo penitenciário de Gericinó.

Outra decisão, porém, liberou o ex-governador para tratamento em hospital particular pago por seu próprio bolso, e, posteriormente, prisão domiciliar. No domingo, Garotinho se recusou a ser examinado por uma equipe de médicos peritos do Ministério Público.



Fonte: Com informações do G1