Gestão pública de Picos é destaque e vai receber prêmio nacional

Gestão pública de Picos é destaque e vai receber prêmio nacional

Prefeito de Picos vai receber no Rio de Janeiro, homenagem pelos avanços administrativos no município.

A administração de Gil Marques já figurou entre as melhores das Américas, por duas vezes, quando recebeu em Brasília, uma comenda pelos relevantes serviços prestados ao município nos anos de 2008 e 2009. Ainda em 2008, a administração do prefeito de Picos foi reconhecida por uma organização latino americana, que o reconheceu como um gestor de destaque. Na ocasião, Gil foi homenageado na capital do Paraná, Curitiba.

O bom exemplo da gestão picoense volta a ser destaque em premiação nacional na próxima sexta-feira, 5 de novembro, dessa vez no Rio de Janeiro. Na capital carioca, a gestão de Gil Marques vai ser destacada durante a cerimônia de entrega do prêmio ?Top Prefeitos 2010?.

A iniciativa é uma realização do Instituto Ambiental Biosfera e do Instituto Brasileiro de Estudos Especializados. De acordo com os institutos promotores, foram avaliados na gestão picoense iniciativas que fomentam a sustentabilidade urbana além de outros avanços em economia, social, meio ambiente e cultural. A administração de Gil é apontada numa lista entre as 50 administrações brasileiras que priorizaram ações de melhorias para estes setores.

A comenda a ser recebida pelo prefeito é o Diploma e Medalha de Destaque Nacional em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social. A solenidade será realizada a partir das 18h da próxima sexta-feira no Centro de Eventos South American Hotel, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Participam do evento, autoridades nacionais como o senador pelo Rio de Janeiro Marcelo Crivella, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e Gilmar Mendes, Ministro do STF.

Fonte: Riachão Net