Gestores discutem desenvolvimento urbano de Teresina

O prefeito Firmino Filho reafirmou a ideia de que Teresina deve ser pensada para as pessoas que vivem na cidade.

ACOMPANHE A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DE QUARTA-FEIRA (14/05) DO JORNAL MEIO NORTE.

Gestores e especialistas se reuniram, por dois dias, durante o evento ?Teresina, um novo conceito de cidade?, para discutir diretrizes para o desenvolvimento urbano da capital. O secretário Municipal de Planejamento, Washington Bonfim, citou como as questões que merecem maior atenção em Teresina a sustentabilidade, o saneamento básico e o transporte público.

?Nós precisamos dá atenção à questão do adensamento da cidade, proporcionando a verticalização, nos seus corredores de transportes. Hoje nós vemos os teresinenses se deslocando de locais cada vez mais remotos. Precisamos fazer um transporte público de qualidade, pensando mais na coletividade do que nos carros pessoais. O desenvolvimento urbano de cidades como São Paulo e Rio de Janeiro deu um nós, porque lá é um modelo baseado em carros e não nas pessoas?, disse.

O prefeito Firmino Filho reafirmou a ideia de que Teresina deve ser pensada para as pessoas que vivem na cidade. ?Nós temos grandes desafios para a cidade de Teresina. Nós tínhamos uma agenda do século XX e agora nós temos uma nova agenda do século XXI, que engloba saneamento básico, mobilidade urbana, dentre vários outros fatores. Precisamos, diante disso, tratar diretrizes para a realização do nosso trabalho?, afirmou.

Fotos: Moisés Sabá



















Fonte: Pollyana Carvalho