Governador assegura recursos para construção de presídios

Governador assegura recursos para construção de presídios

Durante a reunião, o secretário expôs a situação dos presídios do Piauí e o déficit de vagas.

O secretário estadual de Justiça, Henrique Rebelo, esteve reunido nessa terça-feira, (1°) com o governador Wilson Martins para tratar da retomada das obras de construção e reforma dos presídios do Estado.

Durante a reunião, o secretário expôs a situação dos presídios do Piauí e o déficit de vagas. O governador assegurou a liberação dos recursos necessários para que a reforma da Casa de Custódia e a construção dos dois novos pavilhões de segurança máxima no estabelecimento prisional estejam prontos em 120 dias.

O secretário Henrique Rebelo explicou para o governador a necessidade da reforma naquela casa de detenção. ?A reforma na Casa de Custódia tem urgência, porque a situação é catastrófica?, disse. A ampla reforma contempla teto, piso, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, além de toda a infraestrutura do presídio.

Numa área de 1.442,13 metros quadrados, os dois novos pavilhões que estão sendo construídos vão oferecer 80 novas vagas. O presídio da cidade de São Raimundo Nonato que está praticamente concluído vai oferecer 130 novas vagas. Dessa forma, o governador Wilson Martins determinou que seja feito um levantamento de material e equipamentos para que o mesmo possa ser inaugurado no prazo de 60 dias. Participaram também da reunião no Palácio de Karnak, o secretário estadual de Segurança, Robert Rios, e o comandante geral da Policia Militar, coronel Rubens Pereira.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br