Governador busca soluções para conclusão da adutora de Bocaina

Reservatório de água da cidade é ponto turístico e fonte de renda.

O governador Wellington Dias buscou, em Brasília, nessa terça-feira (15), no Ministério da Integração Nacional, soluções para dar seguimento à obra da adutora da cidade de Bocaina, localizada a 320 quilômetros de Teresina, no Centro-Sul do Piauí.

A cidade possui um reservatório de água que é a principal atração turística e fonte de renda do município, com capacidade para armazenar 106 milhões de metros cúbicos de água. De acordo com o governador, a conclusão da adutora é importante não apenas para o município de Bocaina, mas também para a região. “É uma obra importantíssima para Picos e região e nós precisamos ter um entendimento com o Ministério da Integração e a Caixa Econômica Federal para garantir a conclusão dessa obra”, afirma Wellington Dias.

Atualmente, além de Bocaina, a água da barragem abastece as cidades de São João da Canabrava, São Luís do Piauí, Picos e Sussuapara.  Segundo o chefe do executivo estadual, o Governo do Estado está providenciando a documentação para enviar à Caixa Econômica para dar seguimento à conclusão da adutora e, assim, o Ministério da Integração fazer sua parte.

“É uma obra que tem recursos e as condições técnicas para conclusão. A nossa equipe ficou de entregar toda a documentação requerida pela Caixa e o Ministério da Integração vai apresentar uma solução para a área da fiscalização e, com isso, fazer com que a obra possa andar de forma célere, gerando emprego, além do benefício de abastecimento de água para Picos e região", destaca Dias.

Wellington Dias
Wellington Dias


Fonte: Ascom