Governador comemora aniversário com festa solidária na Potycabana

A festa acontece em prol da reforma e ampliação da Sede Regional

A alegria contagiou o Parque Potycabana na manhã deste sábado (5). Na data que marca o aniversário de 54 anos do governador Wellington Dias uma festa especial foi montada para as comemorações.

Há 15 anos, Dias resolveu comemorar sua data de uma maneira diferente: Ao invés de presentes , os abraços e felicitações viriam de parentes e amigos viriam acompanhados de doações para alguma instituição carente. Desde então, a cada novo aniversário, uma nova instituição era beneficiada.

“15 anos atrás, um dia refletindo em casa com os amigos e familiares, nasceu essa ideia de a cada ano, no meu aniversário, e pela bondade também dos amigos, de escolher uma entidade a qual eu faço uma doação com a minha família. Da mesma forma  amigos ao invés de me darem um presente acabam nos ajudando nessa missão de contribuir com o trabalho de alguma instituição importante”, explicou Dias.

Em 2016, o governador resolveu dar um passo em direção as suas raízes. A instituição da vez teria ligação direta com sua infância e com um momento especial da sua formação. Quando criança, o pequeno Wellington se destacava no grupo de escoteiros Domingos Jorge Velho, de Oeiras.  A retribuição veio com a escolha da Regional Escoteira do Piauí como a beneficiada deste ano, que terá todos os fundos angariados com as comemorações revestidos em prol da reforma de sua sede.

Estiveram presentes na solenidade familiares, amigos, personalidades políticas e grupos de escoteiros vindos dos municípios de Campo Maior, Oeiras, Altos, Piripiri além dos grupos fixados em Teresina.


Image title

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Portal do Governo