Governador consegue mais dois novos trens para metrô

A viagem à Brasília do governador Wilson Martins (PSB) esta semana já rendeu novos frutos ao Estado. metrô

A viagem à Brasília do governador Wilson Martins (PSB) esta semana já rendeu novos frutos ao Estado. Mais dois novos trens para o metrô de Teresina é um desses saldos positivos. Além da ampliação, serão realizados dois cruzamentos de linhas, instalação de bicicletário e duplicação da linha férrea no trecho entre os bairros Renascença e Matinha.

As modificações foram discutidas entre Martins e o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, e serão realizadas com recursos do Estado e de convênio entre o Governo e a União. Os novos trens começarão a operar em até dois meses, reduzindo o tempo de espera de 33 para 22 minutos.

Já o cruzamento das linhas acontecerá entre a estação Frei Serafim (Estação Ferroviária) e o bairro Renascença. O impacto imediato da medida será o salto no aumento da demanda diária de13 mil para 35 mil passageiros. O governador destacou que, apesar desta área receber muitas reclamações dos teresinenses, ?o Governo do Estado está fazendo sua parte, buscando oferecer transporte de qualidade e a baixo custo?. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte