Governador chama Aécio Neves de pré-candidato à Presidência

Governador chama Aécio Neves de pré-candidato à Presidência

Senador mineiro participa do Fórum Estadual do PSDB em Goiânia. "Ele é o candidato lançado por nós", declarou Marconi Perillo

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), se referiu ao senador por Minas Gerais Aécio Neves como o pré-candidato do partido à Presidência da República, durante o Fórum Estadual do PSDB de Goiás, nesta segunda-feira (4), em Goiânia. "Ele é o candidato à presidência lançado por nós?, declarou Perillo. Outros políticos do partido e militantes também saudaram Aécio como pré-candidato, entre eles, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra.

Entretanto, o senador não confirmou sua pré-candidatura. ?Estou aqui para falar do Brasil?, disse, ao chegar ao evento, por volta do meio-dia. Ele era aguardado por representantes de todos os municípios goianos e pelo governador do estado. "Aécio Neves, vá adiante, vá à luta, a vez é sua", afirmou Perillo em seu discurso. Militantes tucanos também receberam Aécio como pré-candidato. ?Para o Brasil ir pra frente, Aécio presidente?, aclamavam.

O político mineiro criticou o governo de Dilma Rousseff (PT) e apontou problemas em várias ações do governo federal. Um dos pontos mais comentados pelo senador foi o baixo desenvolvimento da economia brasileira. ?Tem muita coisa a ser corrigida no ponto de vista econômico", afirmou. A mesma crítica foi seguida pelos demais representantes do partido, como o presidente do PSDB, Sérgio Guerra. "A população paga o preço", completou o presidente.

Educação foi outro tema abordado por Aécio em seu discurso. "O Brasil não pode se contentar com a administração da pobreza. Tem que ter um investimento maciço na educação de qualidade", declarou.

Ele comentou ainda que as principais políticas sociais da atual administração foram inspiradas em programas do PSDB, como o Bolsa Família, que, segundo o senador, foi inspirado no Renda Cidadã. "Coragem para andar pelo Brasil. Vamos ao trabalho", ressaltou o político mineiro.

Bolo de aniversário

No evento, também foi comemorado o aniversário de Marconi Perillo e Aécio Neves, com direito a um bolo para cada. O governador de Goiás completa 50 anos na próxima quinta-feira (7). Já o senador mineiro faz 53 anos no dia 10.

O Fórum Estadual do PSDB de Goiás continua esta tarde com palestras de temas variados, como o papel da juventude e a participação da mulher tucana na política.

Fonte: G1