Governador de Sergipe é internado na UTI do Hospital Sírio-Libanês em SP

Com câncer, Marcelo Déda veio a SP na segunda para tratamento


Governador de Sergipe é internado em UTI do Hospital Sírio-Libanês
O governador de Sergipe, Marcelo Déda (PT), foi internado na noite de sexta-feira (31) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Déda está desde segunda (27) no centro médico tratando de problemas decorrentes de câncer no estômago e no pâncreas.

Segundo boletim médico divulgado neste sábado (1º), o governador ?encontra-se consciente, orientado e respira sem ajuda de aparelhos?. Na sexta, ele apresentou febre e foi para a UTI, onde recebia tratamento específico. Ele está com ?uma neoplasia gastrointestinal, com quadro de dificuldade alimentar?.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo sergipano, Déda vai se afastar durante 15 dias para dedicar mais atenção ao tratamento de saúde.

Desde a descoberta do câncer, há oito meses, o governador se submete a sessões de quimioterapia com os consequentes efeitos colaterais, que o debilitam.

Os médicos que cuidam de Déda consideram que ele precisa recuperar a condição orgânica para intensificar o tratamento contra o câncer. No período, o vice de Déda, Jackson Barreto, ocupa a função de governador em exercício de Sergipe.

Twitter

Na quarta (29), Déda usou o Twitter para comentar o tratamento. ?Amigos, quero tranquilizá-los sobre as últimas notícias. Estou bem, não fiz quimioterapia. Vim a São Paulo por dificuldades de alimentação e náuseas. O Dr.Paulo Hoff viaja amanhã os EUA e pediu que eu viesse logo. Fiz endoscopia que revelou um bom resultado com redução do tumor no estômago?, postou o governador.

Déda deve tomar vitaminas e medicamentos que protegem contra a acidez do estômago para conseguir melhorar a alimentação. Ele deve permanecer na próxima semana no hospital em tratamento.

Fonte: G1