Governador do Pernambuco vem ao Piauí

Segundo Martins, Eduardo Campos, que é presidente nacional do PSB, fará visitas em todos os Estados em que os novos governadores são peessebistas.

O governador Wilson Martins (PSB) contará com um novo reforço na luta pelo fortalecimento de sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Nos próximos dias, o governador do Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) estará em solo piauiense para ?fazer uma visita de cortesia e cumprimentar? o novo governador do Piauí. A data ainda não foi definida, mas a expectativa é de que seja na próxima semana.

Segundo Martins, Eduardo Campos, que é presidente nacional do PSB, fará visitas em todos os Estados em que os novos governadores são peessebistas. O partido saltou de três para cinco Estados com governadores, com a inclusão dos governadores do Piauí, Wilson Martins e Iberê Ferreira de Souza do Rio Grande do Norte. ?Ele manifestou interesse em visitar todos os Estados que possuem governadores do PSB. É uma visita de cortesia?, afirmou Wilson Martins.

Indagado sobre se a vinda de Eduardo Campos seria uma estratégia de fortalecer o palanque de sua pré-candidatura ao Governo do Estado, Martins afirmou que sim. ?O Eduardo Campos é um líder de nome nacional, amigo do presidente Lula. Além disso, tem um governo bem avaliado. E isso soma muito a qualquer pré-candidatura?, frisou. Durante a visita de Campos, não está descartada uma conversa sobre a pré-candidatura do deputado federal Ciro Gomes á Presidência da República, já que lideranças nacionais do PSB, inclusive o governador Wilson Martins, articulam uma desistência do parlamentar a favor da pré-candidatura de Dilma Rousseff (PT). (M.M)



Fonte: Mayara Martins