Governador do Rio defende legalização do jogo no BR

Governador do Rio defende legalização do jogo no BR

Câmara dos Deputados rejeitou projeto que legalizava bingos na terça

O governador do Rio, Sérgio Cabral, defendeu nesta quinta-feira (16) a legalização dos jogos. Na terça-feira (14), a Câmara dos Deputados rejeitou o projeto que legalizava os bingos no Brasil. Segundo Cabral, apenas "é preciso ter um controle" do jogo.

"O Congresso Nacional acabou de derrubar o bingo, mas muitos países têm o jogo legalizado. Quando o jogo passa a ser ilegal ninguém ganha," disse o governador.

O governador participava de um evento de entrega de veículos às instituições beneficentes e às prefeituras do Estado do Rio de Janeiro. O evento aconteceu antes da cerimônia de diplomação do governador, vice, deputados e senadores no Theatro Municipal.

Câmara dos Deputados

O bingo está proibido no Brasil desde 2004 após escândalos relacionados à exploração do jogo. Na votação na Câmara, foram 212 votos contrários à legalização, 144 a favor e 5 abstenções.

Regimentalmente, ainda há a possibilidade de deputados "ressuscitarem" o projeto, trazendo de volta ao plenário o texto original ou ainda substitutivos aprovados em comissões. Politicamente, porém, essa possibilidade é pequena ?o projeto até já foi retirado da pauta de votações desta noite após a derrota dos defensores dos jogos na votação.

Fonte: g1, www.g1.com.br