Governador e comitiva levam proposta do PI para conferência

O secretário do Meio Ambiente, Dalton Macambira, afirmou que o Piauí participará dos diálogos

Uma comitiva formada por secretários e autoridades lideradas pelo governador Wilson Martins participará de palestras e debates proferidos por especialistas e chefes de estados e representantes de vários países durante a Conferência Mundial Rio + 20 sobre o desenvolvimento sustentável, que ocorrerá no período de 18 a 22 de junho, no Rio de Janeiro. A conferência global teve inicio no último dia 13, no Rio Centro.

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Dalton Macambira, afirmou que o Piauí participará dos diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. Nos dias 20, 21 e 22, o secretário acompanhará o governador durante o evento, onde será desenvolvido o Segmento de Alto Nível. Será um momento onde terá somente a expressiva presença dos Chefes de Estado e de Governo, além de altos representantes de 193 países.

Dalton Macambira seguirá para o Rio de Janeiro antes da comitiva estadual para participar no dia 18, às 11h, do Encontro de Secretário de Meio Ambiente dos Estados e Municípios.

O encontro é promovido pelos órgãos públicos de Meio Ambiente, representados pelas Associações - Abema e Anamma e tem por objetivo apresentar e debater as propostas e recomendações formuladas no âmbito dos estados com a participação dos municípios e da sociedade civil - para o desenvolvimento sustentável dos principais biomas brasileiros. "Será um momento para discutir o Pacto Nacional pela Gestão das Águas", disse. (S.B.)

Fonte: Savia Barreto