Wilson Martins garante total assistência a vítimas da seca no PI

Wilson Martins garante total assistência a vítimas da seca no PI

O Governo do Estado está agindo e já iniciou entendimentos em Brasília para assegurar recursos

?O povo do Piauí não vai passar fome ou sede por causa da seca?. Quem garante é o governador Wilson Martins, que no último fim de semana inaugurou obras em municípios da região Sul do Estado, que já enfrentam problemas provocados pela escassez de chuva.

Segundo Wilson Martins, o Governo do Estado está agindo e já iniciou entendimentos em Brasília para assegurar recursos e garantir um atendimento digno às vítimas da seca. Até o momento mais de 50 municípios piauienses da região do Semiárido já decretaram estado de emergência.

Ele anunciou a criação de um fórum para monitoramento do quadro da seca, que vai elaborar um completo dossiê sobre a situação do Estado. O documento será enviado para o Ministério da Integração Nacional.

Wilson Martins já se reuniu com o ministro Fernando Bezerra para solicitar o reconhecimento, pelo Governo Federal, do estado de emergência nos municípios do Piauí.

Também será firmado convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Integração Nacional para a construção de barraginhas, pequenas adutoras e poços, como parte do programa Água para Todos.

Fonte: CCOM