Governador inaugura e autoriza obras na região sul do Piauí

Estradas atraem desenvolvimento e a meta do governo do Estado do PI

Em visita a três municípios da região Sul, João Costa, Pedro Laurentino e São João do Piauí o Governador Wellington Dias inaugurou obras, ouviu as demandas e assinou a autorização para novos investimentos que visam o desenvolvimento da região e o bem estar da população, neste final de semana.

No município de João Costa foi inaugurada a recuperação asfáltica de 14 km da PI 466 do trecho que liga o município a BR 020. Para o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), José Dias, estradas atraem desenvolvimento e a meta do governo do Estado do Piauí é continuar dando condições para que mais estradas sejam asfaltadas e recuperadas , facilitando o ir e vir da população e também dos bens e produtos. Na oportunidade o Governador Wellington Dias também deu as autorizações para outras obras e ações no município, como a conclusão da quadra esportiva; a retomada das obras da Unidade Básica de Saúde; a realização de projeto para a construção e ampliação da barragem de Bom Jesus ; a reforma da delegacia de polícia ; e as condições para o funcionamento da universidade Aberta do Brasil.

Em Pedro Laurentino, o Governador Wellington visitou as obras de construção de duas Unidades Básicas de Saúde, inaugurou 39 Unidades Habitacionais e autorizou projeto de viabilidade para a construção de passagens molhadas; construção de um reservatório de água com 200 mil litros de água, conclusão do matadouro municipal, reforma do campo de futebol; operação tapa buracos entre Pedro Laurentino e Socorro do Piauí, compra de uma ambulância e implantação da Universidade aberta.

A senhora Valdenira Luce Alves, 48 anos, foi uma das beneficiadas com a unidade habitacional em Pedro Laurentino. Mãe de 3 filhos e com 2 netos a dona de casa disse está vivendo um sonho. "Estou adorando. Não tinha condições de pagar por essa casa e me foi facilitado à realização desse sonho. Difícil explicar tamanha alegria" disse.

Já no município de São João do Piauí, Wellington Dias e sua comitiva participou da celebração Festejos juninos e da Missa Campal na noite da sexta-feira , e no sábado (20) fez visitas obras de pavimentação asfáltica da Avenida Coelho; entregou uma van adaptada para a APAE e uma ambulância para a Unidade Básica de Saúde.

"É sempre um prazer visitar os municípios e ouvir as demandas. Além do social quero dar um foco para economia. Queremos morar em um lugar desenvolvido para todos. Me sinto animado por que mesmo com todas as dificuldades estamos trabalhando em divesas áreas. Não são obras soltas, queremos melhor a qualidade de vida em todos os sentidos. Cuidar do Social, trabalhar condições de habitação, propiciar ensino de qualidade , cuidar do meio ambiente e da mobilidade urbana. Estou convencido que vamos alcançar nova etapas no desenvolvimento” declarou Wellington Dias.

Fonte: Portal do Governo