Governador inaugura obras de acesso ao Museu e Espaço Cidadania

As obras impulsionarão o turismo e irão ofertar mais comodidade

O governador Wellington Dias esteve no município de São Raimundo Nonato para o desenlace de fita e descerramento da placa inaugural das obras de pavimentação asfáltica de acesso ao Museu do Homem Americano e inauguração do Espaço da Cidadania.  As obras impulsionarão o turismo e irão ofertar mais comodidade à população que busca os serviços públicos.

As obras de asfaltamento do trecho que dá acesso ao Museu do Homem Americano, compreendem desde a rua Deputado João Batista de Castro até o acesso direto ao Museu, com extensão de 2,16 Km.

“A melhoria nas estradas impulsiona o turismo, além de proporcionar mais um forma de gerar renda para a manutenção desse patrimônio cultural tão importante do nosso estado.Trabalhamos o desenvolvimento do Piauí, a melhoria de vida e a geração de emprego e renda", destacou o governador.

Já as obras do Espaço Cidadania irão proporcionar mais conforto e praticidade aos cidadãos que buscam serviços de expedição de documentação básica e atendimento a órgãos estaduais. “O espaço oferece diversos serviços para a população, unindo órgãos estaduais, federais e privados em um só lugar. Aqui estarão disponíveis os serviços da Eletrobras, Agespisa, Defensoria Pública, Sefaz, Junta Comercial, correspondente bancário, Sine, Correios, Secretaria de Segurança, Detran e TRE”, explicou o secretário da Administração, Franzé Silva.

Para Paulo Giovane, natural de São Raimundo Nonato, o Espaço Cidadão será muito útil. "Com esse espaço a população poderá resolver tudo sem precisar se deslocar para outras regiões. Aqui, questões relacionadas ao trabalho, por exemplo, são as mais procuradas. Com o Sine e Junta Comercial muitas pessoas solucionarão os seus problemas", disse.

Pelo interior do Piauí diversos Espaços da Cidadania estão sendo instalados. Em todo o estado, já existem sete espaços localizados em Teresina, Picos, Campo Maior, Bom Jesus, Floriano e Parnaíba.

Durante a inauguração das obras do Espaço Cidadania houve ainda a entrega, pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), de uma ambulância para o Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato. Outras duas ambulâncias também contemplarão os municípios de Anísio de Abreu e Caracol.

Fonte: Com informações do Portal do Governo