Governador inaugura ponte sobre o Rio Gurguéia em Palmeira

A obra facilitará a mobilidade e incentivará a economia local

O governador Wellington Dias inaugurou neste fim de semana a ponte sobre o Rio Gurguéia, na PI-135, que liga as cidades de Palmeira do Piauí e Cristino Castro, na região Sudoeste do Estado.  A obra contou com investimentos de R$ 6.701.187,76, oriundos da operação de credito Pro-Desenvolvimento II e do Governo do Estado do Piauí.

Wellington Dias com populares em Palmeira do Piauí
Wellington Dias com populares em Palmeira do Piauí

Realizada por meio da Secretaria de Transportes (Setrans), a nova ponte substitui a antiga estrutura de madeira. “É uma obra muito importante porque dá acesso à subida dos cerrados. É uma região de muita produtividade e, certamente, irá crescer com a facilidade de mobilidade que a ponte oferece. Iremos continuar investindo em estradas, principalmente dando continuidade àquelas que se encontram paralisadas”, disse o governador.

A ponte sobre o Rio Gurguéia possui 80 metros de comprimento por 8 de largura e estrutura do tipo mista, composta por concreto armado e aço. “A obra irá facilitar o escoamento da produção e contribuir de maneira significativa para a economia da região. É um elo estratégico entre os produtores e importantes rodovias”, ressaltou o secretário de Transportes, Guilhermano Pires.

Durante os pronunciamentos, o governador anunciou novas obras para o município e autorizou a elaboração do projeto para rebaixamento e asfaltamento da subida da serra até a Rodovia Transcerrado; a elaboração do projeto de construção do galpão para a Cooperativa dos Produtores de Buriti e complementação da caixa d’água e sistema para a Cooperativa dos Produtores de Cana; a elaboração de projeto para o sistema de abastecimento de água em diversas unidades do município.

Governador entrega ponte no interior do Piauí
Governador entrega ponte no interior do Piauí
Fonte: Ccom