Governador inaugura Sistema de Abastecimento de Água

Considerada uma das mais importantes benfeitorias da região, a população compareceu em peso à solenidade de inauguração.

O governador do Estado, Wellington Dias, inaugurou na tarde dessa quinta-feira, 18, no município de Miguel Alves, a obra de melhoria no Sistema de Abastecimento de Água do município. Considerada uma das mais importantes benfeitorias da região, a população compareceu em peso à solenidade de inauguração.

Autoridades e lideranças políticas também marcaram presença. O sistema, composto de adutora de água bruta de 2.738 metros, que vai retirar água do rio Parnaíba e adutora de água tratada de 495 metros, vai beneficiar toda a população de Miguel Alves. Para o governador do Estado, a obra representa o compromisso do Governo do Estado com a sua população.

?Água sempre foi um problema aqui em Miguel Alves. Levar água tratada a todas as residências era um desafio muito grande e precisávamos resolver esse problema. Construímos então uma estação que vai retirar água do rio Parnaíba. São sete quilômetros de canalização e a Agespisa montou aqui um moderníssimo sistema de tratamento de água para abastecer todas as residências com água tratada?, explicou.

Além disso, segundo o governador, o problema da distribuição também foi resolvido. ?Nós temos aqui a solução na distribuição, que era muito antiga em algumas regiões da cidade. Os canos estavam entupidos e a perda era constante, enfim, o tratamento agora está sendo feito e boa parte da cidade já está recebendo água boa. A meta agora é garantir essa água tratada para todas as residências?, enfatizou.

Além do Sistema de Abastecimento, foi inaugurado ainda no município, uma estação que garante a produção de 136 mil litros de água por hora. O que corresponde um número seis vezes maior que a produção anterior que só chegava a 25 mil litros por hora. Merlong Solano, presidente da Agespisa, disse ainda que foi construído um reservatório de concreto armado elevado, com capacidade para 300 mil litros. ?Três vezes maior que a capacidade do reservatório atual. É uma obra de grande importância até pelo crescimento da cidade. Vamos garantir com isso mais tranquilidade para todas essas famílias e garantir o desenvolvimento ainda maior de Miguel Alves?. As obras foram orçadas em R$ 955 mil; recursos do Tesouro Estadual através de um convênio com a Caixa Econômica Federal

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br