Governador quer critérios técnicos para novos secretários

A recomendação do governador é que o novo secretariado seja composto por membros que atualmente compõem as diretorias dos órgãos.

Enquanto a definição da chapa da base aliada ainda é uma incógnita, o governador Wellington Dias (PT) prefere adiantar quais os critérios que deverão prevalecer na indicação dos secretários que deverão substituir os que irão se ausentar para disputar as eleições.

A recomendação do governador é que o novo secretariado seja composto por membros que atualmente compõem as diretorias dos órgãos. ?Estamos recomendando que seja alguém da própria equipe. Assim é mais fácil a transição, porque a pessoa já conhece a realidade?, argumentou Dias, acrescentando que todos os nomes estão sendo levantados com base em entendimentos com os atuais secretários.

Dias citou a Agespisa. O atual diretor, Merlong Solano se afastará para disputar uma vaga para deputado estadual. Em seu lugar entrará a atual diretora administrativa, Viviane Moura. A mesma situação acontece na Emater, onde Francisco Guedes deverá ser substituído por Adalberto Nascimento. (M.M)

Fonte: Mayara Martins