Dias responde declarações de Heráclito Fortes sobre negociação com policiais

Dias responde declarações de Heráclito Fortes sobre negociação com policiais

O democrata criticou a maneira do Governo tratar a greve dos policiais cívis no Piauí

Durante solenidade de entrega de casas na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina, o governador respondeu as declarações do senador Heráclito Fortes (DEM). O democrata afirmou que o governador Wellington Dias deveria resolver o impasse com a polícia civil usando o diálogo e não ?força e arrogância?. Respondendo as declarações, Dias emendou: ?Quem governa o Piauí sou eu?.

Dias reafirmou que o envio de 200 homens da Força Nacional para o Piauí, devido a greve dos policiais civis, já foi encaminhado para o presidente que autorizou a liberação, caso haja necessidade. O governador lembrou que foi sindicalista, e que sabe a hora de começar e terminar uma greve. ?A greve foi decretada ilegal. Repito: o retorno ao trabalho é o melhor caminho para o retorno das negociações?, frisou.

O governador anunciou que o Ministério da Justiça já autorizou a liberação de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB), caso não se chegue a um entendimento e os policiais civis insistam em manter a greve.

Vinda do Lula ? O governador confirmou ainda uma conversa com o presidente Lula na próxima quarta-feira, 3. Segundo Dias, durante o encontro será tratado também da vinda do presidente no dia 14 de março para a inauguração das obras do metrô de Teresina. ?Pedirei para ele vim, quando estiver voltando da Bahia, onde se reunirá com o ministro Geddel. A obra do metrô já está concluída, seria importante ele participar. Tentaremos ainda uma agenda para Guaribas, São Raimundo Nonato e a continuidade da agenda na Transnordestina?, conclui. (M.M)

Fonte: Mayara Martins