Governador retorna a Teresina após cirurgia em São Paulo

Governador retorna a Teresina após cirurgia em São Paulo

Mas antes de retornar ao Piauí, Wilson Martins cumprirá agenda política em São Paulo.

O governador Wilson Martins (PSB) retorna hoje à noite a Teresina depois de se submeter a uma cirurgia para a retirada de um cisto no rim direito, no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no último dia 18. Segundo o médico responsável pela cirurgia Miguel Srougi, a recuperação do governador foi um sucesso, com isso ele já pode retornar as atividades normais de trabalho.

Mas antes de retornar ao Piauí, Wilson Martins cumprirá agenda política em São Paulo. O governador participará de encontro com líderes nacionais do PSB. Na ocasião serão discutidas políticas de incentivos para atrair empresários que desejam investir na região Nordeste.

O objetivo do governador é que o Piauí se torne atrativo para os investidores que pretendem aplicar recursos fora da região sudeste do Brasil. Com a parceria com a iniciativa privada, o Governo do Estado pretende conseguir recursos para serem aplicados na execução das grandes obras no Piauí.

O chefe do executivo piauiense vem firmando uma parceria de troca de experiências administrativas com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB. O governador pretende aplicar no Piauí o exemplo bem sucedido do Governo pernambucano em áreas como saúde e educação.

Wilson Martins recebeu alta na última quinta-feira, 23, mas continuou em São Paulo se recuperando da cirurgia. O governador esteve acompanhado da primeira dama, deputada estadual Lilian Martins (PSB) e dos filhos Rafael e Victor, que fazem residência médica na capital paulista. (L.B)

Fonte: Lídia Brito