Governador vê comunicação como estratégica para atrair investidores

Wellington frisa que projetar uma imagem positiva do Piauí

O governador Wellington Dias esteve em São Paulo esta semana cumprindo vasta agenda com o intuito de divulgar as potencialidades do Piauí para todo o país. Parte do seu tempo foi dedicado a um Roadshow com empresários e investidores onde ele mostrou uma carteira de investimentos existentes no Estado. Outro momento da agenda paulista foi destinado a vários meios de comunicação de abrangência nacional e internacional.

Veículos como Rede Record, SBT, Jornal Valor Econômico e El País foram alguns dos locais onde o governador esteve, junto com o coordenador de Comunicação João Rodrigues Filho, concedendo entrevista e se reunindo com diretores. Para Wellington, a comunicação é essencial para atrair investidores e mostrar ao país, e ao mundo, a variedade de possibilidades que o Estado oferece. Segundo ele, o Brasil precisa conhecer melhor o Piauí e ver que o estado hoje se destaca em muitas áreas.

"Para muitos Brasil a fora, a imagem que se tem do Piauí ainda é de seca, pobreza e diversas limitações. É claro que ainda temos dificuldades, mas avançamos muito e, hoje, somos o Estado do Nordeste que mais gera emprego. Também somos o quarto maior produtor de energia eólica do país. Temos algumas das melhores escolas públicas e privadas do Brasil, somos o Estado que mais reduziu a pobreza nos últimos dez anos e temos belezas naturais únicas e inexploradas", destacou.

 Wellington frisa que projetar uma imagem positiva do Piauí ajuda o Estado tanto na atração de investimentos como na auto estima do piauiense. "Possuímos um povo acolhedor e que tem orgulho de ser piauiense. Para este povo, gera um orgulho ainda maior ver sua cultura, belezas e qualidades sendo reconhecidas nacionalmente", comenta.

 O coordenador de Comunicação do Governo do Estado, João Rodrigues Filho, que vem articulando a projeção nacional e internacional do Piauí, afirma que o país e o mundo está disposto a conhecer o Estado. Ele garante que onde o Piauí é apresentado, as pessoas se impressionam com sua riqueza e qualidade de vida. "Queremos tornar todas as potencialidades do Piauí conhecidas para que as pessoas sintam desejo de conferir de perto e investir aqui. Sabemos que este é um trabalho que é construído por degraus, mas temos certeza que o Piauí será visto com outros olhos muito em breve", disse o coordenador ao enfatizar que há muito conteúdo para mostrar.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Portal do Governo