Governador visita o Pré-Operacional de empresa de bioenergia no PI

O projeto da Terracal se apresenta como um projeto estratégico.

O governador Wellington Dias visitou, nessa sexta-feira (01/04), a área do Projeto Pré-Operacional (PPO) da empresa Terracal Alimentos e Bioenergia, na cidade de Guadalupe. A visita, realizada na Escola Técnica Frei Apecella, teve como finalidade conferir a apresentação do cronograma de um dos mais importantes empreendimentos no setor da agroindústria nos municípios de Guadalupe, Floriano, Jerumenha e Marcos Parente.

De acordo com Welington Dias, o projeto da Terracal se apresenta como um projeto  estratégico, visto que, além de gerar energia, renda e emprego, trará tecnologia de ponta para setor do agronegócio na região do Centro-Oeste do Piauí. Sobre apoio fiscal à empresa, o chefe do executivo estadual disse que “assim como o governo federal, o governo estadual e municipal trabalharam para conceder os devidos apoios que esse projeto necessita dentro do Piauí”.

Conforme o presidente da Terracal Alimentos e Bionergia, Ricardo Moura, a empresa traz um projeto diferenciado. “Nosso foco, além de produzir cana-de-açúcar e tomate, é promover a geração de energia de biomassa e também ofertar produtos de segunda geração, como por exemplo, o etanol, açúcar, pasta de tomate  e outros”, comenta Ricardo.

Sobre suporte fiscal ao projeto, Moura afirmou que “desde o primeiro momento, tanto Wellington Dias quanto os secretários estaduais nos deram o apoio necessário para a Terracal seja bem aceita e instalada no Piauí”.

Para prefeito de Guadalupe, Wallem Mousinho, a Terracal possui um imenso potencial no que diz respeito a elevar o desenvolvimento da cidade no campo na geração de emprego. “Certamente daremos todo apoio a essa empresa que será uma grande parceira na geração de empregos diretos e indiretos para os moradores de Guadalupi”, completa Mousinho.

Governador Wellington Dias em Guadalupe (Crédito: Reprodução)
Governador Wellington Dias em Guadalupe (Crédito: Reprodução)
Governador Wellington Dias em Guadalupe (Crédito: Reprodução)
Governador Wellington Dias em Guadalupe (Crédito: Reprodução)
Fonte: Com informações do Portal do Governo