Governador visita base de cooperativa de pescado em Teresina

Na oportunidade foi apresentado o projeto para fortalecimento

O governador Wellington Dias esteve reunido, na manhã deste domingo (15), com representantes da Cooperativa de Pescado Vale do Parnaíba (PESCOO), zona rural de Teresina para apresentar projeto para fortalecimento do peixe e do camarão.  O líder do governo deputado estadual João de Deus acompanhou o governador nessa visita.

Image title

Na ocasião o presidente da cooperativa, Francisco Brito, que cria o peixe tambatinga (associação de tambaqui com pirapitinga) e camarão gigante da Malásia em tanque escavado e lonado, ressaltou a importância da cooperativa e do beneficiamento do pescado para o fortalecimento da atividade no estado.

De acordo com o governador ficou acertada uma parceria para Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na área da qualificação e também a inclusão da entidade no programa Compra Direta Local, que lhe garante uma capitalização.

“Fiquei impressionado com o potencial do Piauí nessa área. O camarão que chega a um tamanho de “lagostinha” é tecnicamente explicado. Nosso Estado tem uma temperatura acima de 25° constante, ambiente com grande potencial para o camarão. O que permite já a partir dos 6 meses já ter mercado”, comentou.

Outro fator destacado pelo governador diz respeito à criação do camarão gigante da Malásia ser realizado ali em tanque lonado com a devida proteção ao meio ambiente, evitando danos.

Fonte: Com informações do Portal do Governo