Governador Wellington Dias acompanha projetos do Piauí no BNDES

"Projetos estão bem encaminhados", disse o governador.

O governador Wellington Dias foi recebido nesta segunda (6) pela direção do Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), com o objetivo de analisar a situação dos projetos que o Piauí tem com a instituição. “A informação repassada é de que esses projetos estão bem encaminhados e não sofrerão alteração”, disse o governador.

A nova proposta é a organização de um de investimento Norte e Nordeste, com vários estados, voltados para projetos produtivos. “No caso o Piauí prioriza a piscicultura, mas trabalhamos com outros arranjos produtivos”, disse o governador, declarando que é provável ter alguma alteração no andamento dos projetos.

Segundo o governador, há uma equipe trabalhando a análise da proposta, onde o Banco do Nordeste do Brasil recomendou mudanças no Fundo de Investimento em Participações Amazônia para Fundo de Investimento Norte e Nordeste, com alteração no estatuto.

De acordo com Wellington, a empresa Caetés, que administra o fundo, concordou com esta alteração e está tomando providências. “Neste deve existir entendimento para o aporte, que era previsto R$ 100 milhões por parte do BNDES, a exemplo do BNB, estado, setor privado, enfim, formando com isso, um fundo de mais ou menos R$ 300 milhões voltados para o investimento de produção e industrialização”, diz.

Wellington Dias  durante reunião
Wellington Dias durante reunião


Fonte: Assessoria