Governador Wellington Dias autoriza obras para cidade de Bom Jesus

Wellington Dias, autorizou a retomada de obras na cidade

Durante visita à cidade de Bom Jesus, no sábado (13), o governador Wellington Dias ouviu as reivindicações da população do município e autorizou obras. Dentre as solicitações estão o asfaltamento da estrada do Quilombo, aumento do efetivo de policiais, instalação de um batalhão da Polícia Militar, conclusão de anel viário, matadouro público  e reforma do hospital regional.


Image title

O prefeito do município, Marcos Elvas declarou que as suas reivindicações têm o intuito de melhorar a vida da população, trazer desenvolvimento para a região respeitando o orçamento do Estado. “É dentro desse realismo orçamentário e de Lei de Responsabilidade Fiscal que vamos fazer as reivindicações que estão aqui. Queria pedir a reforma do Hospital Regional Manoel de Sousa Santos que é base da nossa política de saúde pública aqui no sul do estado. Temos o anel viário com 92% pronto e peço dentro das suas possibilidades que a gente possa concluir. O matadouro público está com 75% pronto e é importante que a nossa cidade e a estrada da Serra do Quilombo que são 40 quilômetros e que no seu último governo, Wellington fez 12 quilômetros. Esses pedidos são feitos porque acreditamos na responsabilidade que o governador tem. Sabemos das dificuldades que o Estado vem enfrentando, mas queria uma atenção às nossas solicitações e acredito que seremos atendidos”, declarou.

O deputado estadual Fábio Novo, pontua que a cidade de Bom Jesus, por estar distante da capital, precisa ter uma boa comunicação e novos cursos superiores que contribuam para dar destaque à região que cresce no setor do agronegócio. “Os problemas com a internet nos prejudicam nosso desenvolvimento. Os produtores não podem emitir uma nota eletrônica, devido a essa má qualidade do serviço, e o estado precisa avançar nesse sentido. E ainda, precisamos de novos cursos a serem implantados na Universidade Federal do Piauí”, declarou.

Em resposta às reivindicações, o governador Wellington Dias, autorizou a retomada de obras na cidade. Através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), será realizada a implantação e pavimentação asfáltica de 6,5 km do contorno rodoviário da cidade. Também foi autorizada à SDR retomar a obra referente à construção do matadouro público com capacidade de abate de 50 animais em obediência às formalidades legais.


Fonte: http://www.piaui.pi.gov.br/