Governador Wellington Dias defende modernização da máquina pública

Objetivo é proporcionar à população os melhores serviços

O governador Wellington Dias se reuniu no Palácio de Karnak, com gestores das secretarias do Governo, da Administração, Fazenda, Planejamento, Controladoria Geral e Procuradoria Geral a fim de discutir estratégias para a modernização da máquina pública.

Segundo o chefe do executivo, um dos objetivos da sua gestão é a modernização do Estado.  “É uma modernização que se dá de diversas formas, não apenas em grandes obras. Queremos priorizar a prestação de serviços”, explicou o governador.

Wellington informou que a reunião com os órgãos teve como objetivo realizar o planejamento para conhecer a real necessidade de pessoal em cada setor do estado.  “O Estado é um prestador de serviços, na saúde, serviço social, educação, segurança, abastecimento de água, etc. Nossa intenção é multiplicar esses serviços visando o melhor resultado para a população”, garantiu Dias.

O governador frisou que a meta é promover a qualificação profissional do funcionário público estadual e identificar a capacidade de trabalho de cada servidor em seu órgão de origem ou no órgão em que está atuando. Wellington declarou que as secretarias estaduais devem trabalhar integradas a fim de proporcionar os melhores serviços à população com o menor custo possível.

Dentre os desafios enfrentados pelo governo estadual, Dias citou o desequilíbrio financeiro da previdência.  “Além do aporte patronal, o Estado tem que fazer o repasse de R$ 720 milhões para complementar o rendimento da Previdência. Estamos organizando um fundo financeiro, com patrimônio e recebíveis, a fim de enfrentar esse desequilíbrio ”, declarou Wellington, que informou que nos próximos dias estará  apresentando projetos, realizados pela equipe do governo, à Assembléia Legislativa. 


Fonte: Com informações do Portal do Governo