Governador Wellington Dias quer melhorias em tratamentos oncológicos no Piauí

Na ocasião, os gestores solicitaram um maior aporte do Executivo Estadual, de modo que as ações possam ser ampliadas

Em reunião com o superintendente da Organização Hospitalar, Gerardo Rebelo, e o diretor do Hospital São Marcos, Joaquim Almeida, no último final de semana, o governador Wellington Dias debateu melhorias em torno dos tratamentos oncológicos no Piauí, onde foi colocada em discussão a expansão das redes do Sistema Único de Saúde (SUS). Na ocasião, os gestores solicitaram um maior aporte do Executivo Estadual, de modo que as ações possam ser ampliadas.

A preocupação com a saúde é um viés tido como primordial na atual gestão, desse modo, Rebelo, que também representou a Secretaria de Saúde no encontro, garantiu o compromisso do governador em realizar melhorias na área, oferecendo condições positivas tanto para os pacientes como também os profissionais.

"Nós estamos reorganizando essa rede em um trabalho muito importante. Então eu tenho certeza que a curto, médio e longo prazo, tanto o governo, através da Secretaria de Saúde como a iniciativa privada, que é o caso do Hospital São Marcos, vão se unir para que cada vez mais esse serviço de oncologia seja otimizado. É um serviço muito, não só para o Piauí, mas para os estados vizinhos que buscam o tratamento no Piauí, por ser referência", revelou o superintendente.

Neste sentido, o objetivo da pasta está na ampliação de outras unidades, como o Hospital Universitário, viabilizando que o sistema seja desafogado e os pacientes com câncer possam ser atendidos com celeridade e eficiência.

 

Fonte: Francy Teixeira