Governador Wellington Dias reúne gestores para debater comunicação e transparência

A atividade foi organizada pelo coordenador de Comunicação Social, João Rodrigues Filho e contou com a participação do consultor em comunicação, João José Forni.


O governador do Piauí, Wellington Dias, reuniu na manhã deste sábado (28), no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), todo o seu secretariado e diretores dos principais órgãos para debater a importância da comunicação e transparência nas ações da gestão estadual. A atividade foi organizada pelo coordenador de Comunicação Social, João Rodrigues Filho e contou com a participação do consultor em comunicação, João José Forni.

Durante o evento, foram apresentados números de uma pesquisa sobre as principais percepções da população sobre os serviços públicos do estado, bem como as expectativas da sociedade com o futuro do Estado. Foram explanados ainda a importância da divulgação das ações realizadas pelo governo estadual e a necessidade de manter um contato permanente de comunicação com a sociedade através dos vários canais de mídia existentes.

Segundo o coordenador de Comunicação Social do Governo do Piauí, João Rodrigues Filho, o encontro teve como objetivo estimular toda a equipe do governo a usar os diversos meios de comunicação existentes para dialogar com a sociedade. “Somos gestores públicos e a população tem total interesse e direito em saber o que estamos fazendo por ela. A divulgação dessas informações é importante e estaremos sempre abertos para que tudo que o Governo esteja fazendo seja de conhecimento público”, declarou.

O governador Wellington Dias, frisou que a comunicação tem um papel importante na gestão pública pois é ela que constrói toda a imagem, reputação e relacionamento do governo com a sociedade. “Uma boa comunicação de governo é aquela verdadeira e sincera. Se temos problemas, devemos assumi-los e nos comprometer com sua resolução, buscando a maior transparência possível. Nosso governo tem compromisso com a verdade e estamos dispostos a dar total acesso à população. A imprensa é uma grande parceira, fazendo com que essas informações cheguem a um número maior de pessoas”, disse o governador.

O consultor João José Forni destacou que o Governo do Piauí tem se preocupado com a comunicação e isso é bom para a população. “Vemos o compromisso estadual com a comunicação de seus atos e a transparência em suas ações. É preciso manter sempre essa visão para que a população crie uma identidade da gestão e esteja por dentro de tudo que está sendo feito”, finalizou. 

Fonte: Ascom