Governador Wilson Martins (PSB) apresenta hoje mensagem à Alepi

Governador Wilson Martins (PSB) apresenta hoje mensagem à Alepi

O documento aponta índices econômicos e sociais que comprovam o crescimento do estado com foco na inclusão de pessoas

O governador Wilson Martins apresenta a Mensagem Governamental para o ano de 2014 aos deputados estaduais durante solenidade de abertura do ano legislativo, hoje, na Assembleia Legislativa do Piauí, a partir das 11h.

O documento aponta índices econômicos e sociais que comprovam o crescimento do estado com foco na inclusão de pessoas, o avanço nos serviços públicos e nos investimentos.

Dentre esses índices, têm destaque dados referentes à elevação do Produto Interno Bruto, que em 2012 ficou bastante acima da média nacional: 6,1%, contra 2,7%; e a redução da pobreza extrema, que atingia 22% dos piauienses em 2010 e, hoje, está abaixo de 5%.

O documento traz ainda dados que comprovam: a melhoria de serviços públicos como os de saúde, que ganhou maior resolubilidade, e de educação, que teve investimento maior que o percentual de receitas do Estado estabelecido por lei; a ampliação dos investimentos, que superaram R$1 bilhão - em grande parte feitos com recursos próprios do Governo do Estado; o aperfeiçoamento da gestão pública.

Têm destaque ainda investimentos em estradas de qualidade por todo o estado, que irá superar a marca de 4 mil km em 2014, e em infraestrutura produtiva para grandes empresas e pequenos empreendedores; o arrojado programa de mobilidade urbana que vem modernizando não apenas a capital, mas outros 40 municípios do interior; o Plano de Desenvolvimento Econômico, que planeja o Estado para os próximos 40 anos; a valorização dos servidores públicos, através de planos de cargos, melhoria salarial e incentivo à formação continuada.

?Conseguimos avançar em todas as áreas. Fizemos obras ao mesmo tempo em que promovemos o equilíbrio financeiro e administrativo, realizamos projetos sem deixar de valorizar o servidor e aperfeiçoar o funcionamento administrativo. Tudo o que fizemos foi norteado por uma convicção inarredável: o que importa é melhorar a vida das pes- soas?, diz o governador Wilson Martins.

Fonte: Jornal Meio Norte