Governador Wilson Martins inaugura creche padrão no Centro-Norte do PI

A primeira creche do município funcionará em período integral, auxiliando as famílias trabalhadoras do município

O governador Wilson Martins inaugurou ontem uma série de obras voltadas para a educação na região Centro-Norte do Estado. Pelo menos 60 crianças serão beneficiadas com a entrega do Centro Municipal de Educação Infantil Lídia Alencar Magalhães, em Beneditinos, a aproximadamente 80 quilômetros da capital.

A primeira creche do município funcionará em período integral, auxiliando as famílias trabalhadoras do município. O prefeito Aarão Cruz Mendes explicou que a creche foi uma ação do Ministério da Educação em conjunto com a prefeitura.

"Mas temos muitas outras obras do Governo estadual que estão ajudando a promover o desenvolvimento de nossa cidade, como o asfalto das ruas, o matadouro e a reforma e ampliação de uma escola estadual. Só temos a agradecer pela parceria", lembra.

Martins ainda inaugurou sete quilômetros de ruas e avenidas na cidade. Além disso, a população recebeu um matadouro público e os estudantes da rede pública de ensino receberam bicicletas, por meio do programa Pedala Piauí.

O governador também inspecionou obras, como a ampliação da Unidade Mista de Saúde Antonio dos Santos e da construção de um ginásio poliesportivo, bem como, a reestruturação da Unidade Escolar Lucílio Portela, que se prepara para funcionar em tempo integral.

Outros 206 estudantes da rede pública de ensino, que moram em povoados próximos a Beneditinos, na Grande Teresina receberam bicicletas para auxiliar no transporte escolar.

Através do programa Pedala Piauí, o Governo beneficia alunos que residem a uma distância de até quatro quilômetros da escola, um investimento de R$ 16 milhões.

"Planejava um projeto que auxiliasse na condução dos alunos até a escola e, ao mesmo tempo, oferecesse diversão a eles. Foi assim que surgiu o Pedala Piauí, a pedido meu. Já temos 70 mil bicicletas compradas e, se precisar, vamos comprar mais 50 mil", concluiu Wilson.

Fonte: Savia Barreto