Governador Wilson Martins participa de encerramento de Festival de Oeiras

O Governo do Estado, em conjunto com a Prefeitura, é um dos principais apoiadores do evento, que além da cultura, também movimenta a economia

O governador Wilson Martins participou, no último final de semana, da programação que encerrou o último dia do VIII Festival de Cultura de Oeiras, que aconteceu durante três dias, de 14 a 16 de novembro, e levou à capital da Fé espaços de literatura, arte, poesia, dança, debates, história e música. O Governo do Estado, em conjunto com a Prefeitura, é um dos principais apoiadores do evento, que além da cultura, também movimenta a economia do município.

?O Governo do Estado investiu R$150 mil para colaborar com a realização desse grandioso evento. Eu fiquei encantado com o que eu vi e com o que estou acompanhando, principalmente com a participação dos alunos da rede pública de ensino, além do encontro de muitos escritores, poetas, e de toda essa esfera de valorização a arte e a música presentes aqui?, ressalta Wilson Martins.

O governador percorreu o Centro Histórico de Oeiras e visitou espaços consagrados como o Solar das Doze Janelas, local que guarda a produção artística de dezenas de artistas piauienses e é símbolo da presença dos casarões de Oeiras. Wilson Martins também percorreu o espaço da Praça das Vitórias, que, durante o festival, foi transformada na Praça dos Livros, local destinado à literatura e poesia para os mais diferentes tipos de público.

Em sua VIII edição, o Festival de Cultura de Oeiras apresentou diversas atividades à população. No palco principal, artistas nacionalmente conhecidos como Ellen Oléria, Oswaldo Montenegro e Clã Brasil animaram o público durante os três dias de evento, além de vários artistas piauienses e grupos locais.

Enquanto a Praça da Vitória uniu a efervescência cultural do Festival, a Praça da Bandeira fomentou a economia local com a presença de feira de artesanato e praça de alimentação, voltadas para geração de trabalho.

Fonte: Jornal Meio Norte