Governadora em exercício conduz a Plenária Territorial em Parnaíba

O plano vem sendo desenvolvido ouvindo os anseios da população

Image titleA governadora em exercício, Margarete Coelho, participa, nesta quinta-feira (23), da plenária do Plano Plurianual (PPA) do território Planície Litorânea. O evento tem por objetivo discutir quais as prioridades a serem  discutidas para o Governo nos próximos quatro anos.

O Plano Plurianual 2016-2019 visa estabelecer o desenvolvimento econômico com equidade social, segurança e sustentabilidade. Durante o evento, representantes da sociedade civil fazem perguntas aos secretários, desse modo, o debate fortalece o planejamento.

De acordo com a governadora em exercício, a forma como o plano vem sendo desenvolvido é interessante, pois ouve os anseios da população. "Muitas vezes, os planejamentos realizados dentro dos gabinete levam em consideração apenas bases técnicas, que também são importantes, mas aqui procuramos escutar o que é mais importante para a sociedade que vive no território", disse.

Margarete Coelho ressaltou que a ação também contribui para para fortalecer o senso de pertencimento da comunidade na construção do planejamento do Estado.

Para o secretário do Planejamento, Antônio Neto, a realização do Plano é fundamental para desenvolver o estado. "Não faz mais sentido se elaborar um planejamento dentro apenas de um gabinete. Pois desse modo, não tem como, por exemplo, desenvolver o potencial turístico e a agroindústria desse território. É preciso ouvir todas as partes envolvidas", ressalta o secretário, afirmando ainda que o plano será executado em parceira com o Governo Federal.

Segundo o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, esse é um momento de suma importância. "As entidades estão reunidas aqui para discutir com a sociedade quais as prioridades para essa região. Saúdo também a governadora pela disposição de participar das plenárias em todas as regiões", comenta.

Participaram da plenária do PPA, o secretário da Segurança, Fábio Abreu; o secretário do Planejamento, Antônio Neto; secretário do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma; secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho, além de representantes da Coordenadoria de Políticas para Mulheres, Adapi, Emater, ZPE, dentre outros.


Fonte: Ccom