Governadora Roseana Sarney diz que não concorre mais a eleições

Governadora Roseana Sarney diz que não concorre mais a eleições

Roseana já havia anunciado a saída da vida pública em abril

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), reafirmou nesta sexta-feira, durante a convenção do PMDB que homologou a candidatura do senador Edison lobão Filho ao governo do Estado, que não será mais candidata a nenhum cargo público. Roseana já havia anunciado a saída da vida pública em abril, quando decidiu não deixar o governo para concorrer ao cargo de senadora.

Ao se despedir, a governadora disse que continuaria ajudando seus aliados políticos, mas que não iria se candidatar mais a nenhum cargo. "Agora, nesta convenção, eu estou me despedindo, não da política, mas das eleições, porque vou continuar trabalhando pelo Maranhão para que a gente possa, cada vez mais, eleger bons candidatos pelo nosso Estado."

Após a declaração, a Juventude do PMDB se manifestou em apoio à governadora. O senador João Alberto ainda insistiu para que Roseana voltasse um dia a concorrer ao cargo de governadora, e ela somente balançou a cabeça de forma negativa.

No quarto mandato como governadora, a filha do ex-presidente José Sarney deixa a vida pública junto com o pai, que anunciou sua aposentadoria no início desta semana. A saída dos dois principais representantes da família Sarney da política é considerado o início de um novo ciclo no Maranhão, onde clã atua há décadas. Os próprios aliados deram um tom de recomeço na convenção desta sexta-feira.

Fonte: Terra