Governadores assinam termo para retomada da Rota das Emoções

Wellington Dias vai hoje a São Luís para tratar da retomada da obra

Nesta terça-feira (26), o governador Wellington Dias, junto com prefeitos de 12 municípios, participam de reunião em São Luís com os governadores Flávio Dino (Maranhão) e Camilo Santana (Ceará), onde será assinado termo de cooperação para retomada da Rota das Emoções.

“Reconheço que não há nenhum lugar do Brasil que tenha acumulada as belezas dessas região, que abrange o nosso Delta, os Lençóis Maranhenses e a região de Camocim e Jericoacoara, no Ceará”, afirma o governador, declarando que proposta é criar uma agência de desenvolvimento focada na região, com sede em Parnaíba.

Objetivo, segundo governador, é ter as condições de projetar, acompanhar os projetos estratégicos, consolidar a Rota das Emoções como uma das mais regiões mais bem estruturadas do país.

Além da Rota das Emoções, o governador afirma que outro roteiro turístico vai ser discutido. Trata-se das serras do Nordeste e, nesse caso, outros estados estarão envolvidos nesse projeto de maior dimensão.

Ainda em São Luís, o governador Wellington Dias vai se reunir com a diretoria técnica do Ibama, no Maranhão, para buscar solução para construção da ponte entre os municípios de Santa Filomena e Alto Parnaíba.

Fonte: Com informações do Portal do Governo