Governadores do CE e PE visitam Piauí na segunda-feira

Governadores do CE e PE visitam Piauí na segunda-feira

Os governadores irão assinar um termo de compromisso com o Estado, incluindo ainda uma agenda política com o governador Wilson Martins (PSB).

Os governadores do Ceará, Cid Gomes e de Pernambuco, Eduardo Campos, ambos do PSB, desembarcam no Piauí nesta segunda-feira, 03. Os governadores irão assinar um termo de compromisso com o Estado, incluindo ainda uma agenda política com o governador Wilson Martins (PSB). De acordo com a Coordenadoria de Comunicação Social do Governo, os gestores chegam em solo piauiense às 8h e ficam até 14h.

Os três governadores visitarão primeiro a sede do PSB, passarão na CEIR (Centro Integrado de Reabilitação) e seguirão para o Palácio de Karnak, onde trocarão experiências na área de inclusão social, digital e segurança pública. Em Pernambuco, o Projeto Porto Digital, celebrado nacionalmente na área de acesso à internet, servirá como espelho para o Projeto Piauí Digital, que pretende estender a internet a todos os municípios do Estado.

Já no Ceará, o Ronda Quarteirão irá inspirar a implantação do Ronda Cidadão no Piauí, aproximando a população da polícia. O Piauí será o responsável por ceder aos vizinhos as experiências positivas em programas relacionados à inclusão da pessoa com deficiência física. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte