Governo anuncia inauguração de 100 obras para o Dia do PI

Governo anuncia inauguração de 100 obras para o Dia do PI

No último fim de semana foi inaugurado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na cidade de Gilbués.

Durante o mês de outubro, quando o Piauí completa aniversário, o Governo do Estado anunciou a inauguração de mais de uma centena de obras, informa reportagem de Ananias Ribeiro e Raphael Reis do Jornal Meio Norte. No último fim de semana foi inaugurado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência na cidade de Gilbués, município localizado na região Sul do Estado. Ontem, 3, foi a vez de Teresina receber obras.

O governador Wilson Martins (PSB) inaugurou a Biblioteca Estadual Cromwell de Carvalho e uma estação do Programa Estado Digital, localizada ao lado da biblioteca. ?Estamos trabalhando para levar o Piauí para um novo patamar de desenvolvimento que permita uma melhor qualidade de vida para o nosso povo. O população piauiense quer resultado e estamos fazendo isto: apresentando os resultados da ação do nosso Governo?, declarou o governador.

Só na capital, deverão ser entregues as obras da ponte entre os bairros Mocambinho e Pedra Mole, duas mil casas da primeira etapa do conjunto Jacinta Andrade, a estação de energia da Santa Maria da

Codipi, o centro de exame do Hospital Getúlio Vargas. Além disso, estão em processo de elaboração de edital a construção do Rodoanel e a ordem de serviço para duplicação da ponte da avenida Juscelino Kubitschek.

Nas solenidades de comemoração do Dia do Piauí, o Governo ainda conta na programação com trechos de estradas, escolas, núcleos da Universidade Aberta do Brasil, matadouros, Unidades Básicas de Saúde e Unidades Produtivas, como casas de farinhada e centros de apicultura para a produção de mel de abelha, um importante produto de exportação do Estado. Haverá também, além das obras, uma programação cultural, com exposição fotográfica e outras atividades para enaltecer as peculiaridades e riquezas únicas do Piauí.

Fonte: Raphael Reis