Governo autoriza estudo para complexo turístico no litoral do Piauí

Através de uma PPP a partir da gestão da Seadprev (Secretaria de Ad

A Colônia de Férias do IAPEP, no litoral piauiense, deve ser transformada em um complexo turístico agora que está sob a gestão da Seadprev (Secretaria de Administração e Previdência), que já prospecta os próximos passos a serem dados no crescimento da iniciativa.

O secretário Franzé Silva solicitou à Superintendência de Parcerias e Concessões, a realização de um estudo de viabilidade e modelagem no intuito de orientar a estruturação da transformação da colônia de férias em Complexo Turístico do Servidor Público por intermédio do programa de PPP (Parceria Público-Privada). Atualmente, a reforma e ampliação de três rodoviárias do Estado já foi confirmada através desta modalidade de acordo.

Com a autorização do estudo, a próxima etapa condiz com a procura de empresas interessadas em analisar e apresentar os seus respectivos projetos. 

"Essa nova modelagem de Colônia de Férias tem o objetivo de oferecer aos servidores estaduais e familiares um espaço de lazer atrativo e confortável, onde eles possam curtir momentos de descanso, fugindo do estresse e renovando as energias em contato com as belezas de nossas praias. 

Esse é mais um passo para valorização de quem trabalha para o Estado", disse o secretário. A previsão é que o novo complexo conte com uma quadra poliesportiva de tênis, pistas de cooper, skate e ciclismo, além de um parque infantil, pontos de alimentação externos e áreas de eventos com estrutura de palco.

Mesmo com o foco voltado ao servidor, a expectativa é que a amplitude da ação alcance a sociedade como um todo, viabilizando o desenvolvimento do setor na região, de modo que suas potencialidades sejam exploradas de forma consciente e as melhorias possam refletir no aquecimento econômico, desencadeando em mais emprego e renda aos piauienses.

Fonte: Francy Teixeira