Governo de Dilma é considerado ótimo para 62% dos eleitores

Governo de Dilma é considerado ótimo para 62% dos eleitores

O Datafolha entrevistou 2.562 pessoas, a partir de 16 anos de idade, em 159 municípios

O governo Dilma Rousseff é considerado ótimo ou bom para 62% dos eleitores, segundo pesquisa Datafolha, realizada no dia 9 de agosto. O índice de reprovação (ruim e péssimo) é de 7%. Para outros 30%, a gestão é considerada regular. A taxa de aprovação da presidente havia atingido seu recorde em abril e, de acordo com a pesquisa, oscilou dois pontos para baixo. Em abril, a aprovação ficou em 64%.

O Datafolha entrevistou 2.562 pessoas, a partir de 16 anos de idade, em 159 municípios. Segundo a ?Folha de S. Paulo?, na comparação com os quatro mandatos presidenciais anteriores, só o ex-presidente Lula atingiu mais de 60% de aprovação no período equivalente. Em setembro de 2008, Lula tinha 64% de ótimo e bom.

A maior aprovação de Dilma está na região do Nordeste, com 68% que avaliam o governo petista como ótimo ou bom. No Sul está o índice mais baixo: 54%.

Considerando a renda familiar, o maior índice de aprovação do atual governo concentra-se entre os brasileiros que recebem até dois salários mínimos, 66%.

Fonte: O Globo