Governo de Lula é bom ou ótimo para 75%

86% aprovam a maneira como o presidente está governando o país.

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (5) indica que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 75% dos entrevistados, regular por 20% e ruim ou péssimo por 5%. A nota média atribuída ao governo é 7,8.

No último levantamento feito pelo instituto, em abril, 76% consideraram o governo ótimo ou bom e 6%, ruim ou péssimo. Em março e em fevereiro, os percentuais foram iguais: 75% e 5%, respectivamente.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do país entre os últimos dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

Entre os entrevistados, 86% aprovam a maneira como o presidente está governando o país e 11% desaprovam. Quatro por cento não responderam ou não souberam responder a questão.

Para 72%, a situação de vida melhorou nos últimos dois anos. Dezesseis por cento disseram que o cenário continuou igual. Para 11%, piorou.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo número 13642/2010.

O levantamento também apontou as intenções de votos nos três principais pré-candidatos à Presidência. Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) tiveram 37% das preferências e Marina Silva (PV), 9%.

Fonte: g1, www.g1.com.br