Governo deve reduzir as taxas cobradas no Detran do Piauí

A audiência pública marcada para acontecer ontem na Alepi foi adiada para a próxima quarta-feira.

O Governo estadual deve enviar nos próximos dias para a Assembleia Legislativa do Piauí um projeto diminuindo o valor das taxas cobradas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito do Piauí). A informação foi dada pelo diretor-geral do órgão, José Antônio Vasconcelos. A audiência pública marcada para acontecer ontem na Alepi foi adiada para a próxima quarta-feira devido a ausência de 12 parlamentares, que viajaram em missão oficial a Pernambuco.

?Assim que assumi o De-tran o governador disse: estude a redução de taxas. Semana passada cheguei a um número. Em relação a taxas de veículos, estou com um projeto para mandar ao governador que é até revolucionário, e o governador vai estudar e mandar para a Alepi. Não andamos muito em relação a habilitação porque os custos não justificam?, ponderou Vasconcelos. Segundo ele, o valor elevado das taxas do Detran se justifica parcialmente devido a maneira como os técnicos do órgão divulgam os custos.

Para o deputado Marden Menezes (PSDB), autor do pedido de convocação de Vasconcelos à Assembleia, já é ?público e notório que as taxas do Detran piauiense são exorbitantes?. ?Basta acessar as taxas do Nordeste e do país. O Estado mais pobre está cobrando mais caro?.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte