Governo do Estado do Piauí fará prestação de contas na Assembleia

Deputado indicou que o Estado estaria próximo de atingir seu limite

O deputado estadual João de Deus, líder governista na Assembleia, apresentou na tarde de ontem o requerimento confirmando a apresentação do balancete quadrimestral do Estado para a próxima quarta-feira (3), às 9 horas, na Comissão de Fiscalização. A medida prevista em lei atualizará os parlamentares quanto ao diagnóstico feito pela equipe do governador Wellington Dias (PT) no período, demonstrando a aplicação dos recursos, tal como os ajustes realizados. “Os secretários da Fazenda, Rafael Fonteles, e Planejamento, Antônio Neto, mostrarão o que foi arrecadado e onde foi aplicado o dinheiro”, ressaltou.

Nesse âmbito, o deputado indicou que o Estado estaria próximo de atingir o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), detalhando que todas as informações serão repassadas no encontro. O convite foi estendido a todos os representantes do Poder, tanto os que atuam na oposição quanto os da base governista. “Está previsto que a cada quadrimestre o Executivo apresentará o quadro financeiro do Piauí”, comentou.

Com a confirmação, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles impôs a importância do diálogo com o Poder Legislativo. “Já que não temos como nos reunir com cada cidadão piauiense apresentando a real situação, vamos conversar com os representantes legítimos do povo que são os deputados estaduais”, declarou.

O gestor complementou com o compromisso do governador Wellington Dias (PT) com a transparência das ações, versando para o estreitamento das relações, de modo que todos possam contribuir com o equilíbrio econômico do Estado. “Estaremos reunidos com os parlamentares a cada quatro meses e sempre estaremos dispostos a conversar so-bre as medidas adotadas pela gestão, prezamos pela transparência”, concluiu Fonteles.

Fonte: Francy Teixeira