Governo do estado já entregou 35 mil bicicletas através de programa no PI

Criado pelo governador Wilson Martins, o Pedala Piauí é uma iniciativa de reforço ao transporte escolar

Com entrega de mais 146 bicicletas na cidade de Palmeirais na semana passada, o programa Pedala Piauí alcançou a marca de 35 mil veículos distribuídos a alunos das escolas públicas e municipais do estado, preferencialmente aos que residem na zona rural e em locais distantes da sala de aula.

Criado pelo governador Wilson Martins, o Pedala Piauí é uma iniciativa de reforço ao transporte escolar que tem se revelado como uma grande arma no combate à evasão. "Muitos alunos não frequentavam a escola porque não tinham como se deslocar, situação que está mudando com a entrega dessas bicicletas", diz Martins.

Para a primeira etapa do programa, o governador autorizou a aquisição, pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura| (Seduc), de 70 mil bicicletas. Para uma segunda etapa, serão mais dez mil, com as quais espera atender a demanda em todo o Estado.

São bicicletas da marca Houston Bike, aro 26, adquiridas ao preço unitário de R$351, num investimento superior a R$24,5 milhões. Em Palmeirais, foram beneficiados 76 alunos das escolas municipais e outros 76 da rede estadual de ensino.

"O Pedala Piauí é um dos programas de maior alcance de nosso governo, porque atende pessoas que realmente precisam de um instrumento como a bicicleta, que serve para o aluno ir para a escola como também para atender suas próprias necessidades", disse.

O governador lembrou que o governo também fez a entrega de ônibus escolar aos municípios. Até agora já foram entregues 225 veículos.

Fonte: Jornal Meio Norte