Governo não vai suspender concursos no Estado, diz Wilson

Estado trabalha com um “cobertor curto”: “Cobre a cabeça e descobre os pés”, afirmou o governador

O Governo Estadual não deve deixar de realizar concursos este ano. A informação foi repassada ontem pelo governador Wilson Martins (PSB) ao Jornal Meio Norte durante a solenidade de divulgação dos selecionados para gerentes regionais da Educação no Piauí, no Palácio de Karnak. Wilson também comentou o corte de despesas do Governo Federal, que irá reduzir os gastos da máquina pública em R$ 50 bilhões, inclusive com paralisação de concursos em 2011.

?Estamos precisando de delegado e contratamos dez agora. Precisamos de controlador, então vamos contratar mais dez. Precisamos de mais médico e vamos fazer concurso?, explicou Martins, acrescentando que o Estado trabalha com um ?cobertor curto?: ?Cobre a cabeça e descobre os pés?, brincou. De acordo com o chefe do Executivo estadual, o Governo piauiense ?não pode trabalhar fora da realidade do Orçamento local?.

?Então ou você corta despesas ou aumenta arrecadação. Como a presidente Dilma disse que não teria como aumentar a arrecadação, pois não iria criar novos impostos, precisou cortar nas despesas e é isso que o Piauí está fazendo: cortando despesas e otimizando o que nós temos?, completou.

*Confira matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje (02/3/2011)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte