Governo e sociedade discutem plano de contingência da dengue

Eles vão discutir estratégias de combate ao mosquito Aedes aegypti

O governador Wellington Dias participa, nesta sexta-feira (27), de reunião no Palácio de Karnak, para tratar sobre um plano de contingência da dengue,  zica e chikungunya no estado. A ideia,  de acordo com o governador, é envolver toda a sociedade em ações de combate e prevenção ao mosquito "Aedes aegypti", transmissor das referidas doenças.

Image title

De acordo com dados apresentados pelo secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, no ano de 2015, no Piauí,  até o momento, foram 7. 458 casos notificados e 6. 052 casos confirmados da dengue e 2 óbitos,  3 de zica e 2 de chikungunya.

Na relação de municípios com maior taxa de incidência de dengue estão Alegrete, Avelino Lopes e Santana do Piauí. E em situação de alerta estão Buriti dos Lopes,  Buriti dos Montes,  Campo Grande do Piauí,  Cocal,  Francisco Santos,  Jaicós,  Monsenhor Hipólito,  Pedro II,  São Miguel do Tapuio e Uruçuí.

Diversas entidades,  além dos prefeitos dos referidos municípios, são convidados a participar dessa reunião: Associação Piauiense de Municípios (APPM), Corpo de Bombeiros,  Escoteiros,  Igrejas,  Conselhos de Saúde, Secretaria da Educação do Piauí (Seduc),  Exército e Funasa Nacional de Saúde (Funasa).

Fonte: Com informações do G1