Governo: Equipe econômica vai explicar situação na Assembleia

O parlamentar impõe que a participação de todos os deputado

Com o diagnóstico dos primeiros quatro meses da atual gestão concluído, a base governista na Assembleia já planeja estreitar a transparência entre o Poder Executivo e o Legislativo. Nisso, o líder João de Deus (PT) articula uma visita da equipe econômica do Governo para a próxima semana na Casa. A informação foi confirmada na tarde de ontem. Na ocasião, o objetivo é detalhar as principais ações no período, indicando ainda como foi empregado o dinheiro público. Segundo o deputado, essa é a chance de aumentar o diálogo versando para a preocupação com a destinação correta dos recursos. “Dependendo da agenda, estamos pretendendo que até a próxima semana a equipe do Governo venha fazer a exposição do quadrimestre”, disse.

O parlamentar impõe que a participação de todos os deputados, tanto os aliados quanto aqueles da oposição, será de suma importância para o debate, engrandecendo ainda a disposição para a explanação das primeiras medidas adotadas pelo governador Wellington Dias (PT). “A equipe vai entregar um relatório para todos os deputados, de modo que eles fiquem cientes de tudo”, relatou.

O líder governista apontou que as etapas iniciais foram vencidas, fazendo uma alusão às dificuldades enfrentadas no começo do ano, principalmente no que se refere a retirada do CAUC e o respeito aos limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Pegamos o comando do Estado numa situação muito difícil, e é bom dizer que o Governo conseguiu vencer as primeiras etapas”, afirmou.

Neste sentido, o deputado João de Deus insere a expectativa para que a atual crise seja superada, indicando para os esforços concretizados mês após mês, que refletiram diretamente no enxugamento de cargos terceirizados e comissionados, além da atenção com as despesas em cada pasta; política que continua até que a situação possa ser totalmente equilibrada.

Fonte: Francy Teixeira