“Governo está modernizando os serviços”, garante Merlong Solano

Gestor relatou a necessidade da consecução de projeto

Os desafios da administração pública no que se refere à adoção de novas alternativas de investimento pautaram o discurso do secretário de Governo, Merlong Solano (PT) no último final de semana. Defensor do modelo de Parcerias Público Privadas (PPP’s), o gestor relatou a necessidade da consecução de projetos que vão além do setor público.

Norteando o desenvolvimento e a manutenção dos índices de crescimento econômico na aposta no regime de concessão, abarcando os subsídios necessários para que os serviços essenciais sejam melhorados e a população, consequentemente, beneficiada.

A pauta vem ao encontro da finalização do primeiro processo envolvendo PPP no Estado do Piauí, que condiz com a reforma e ampliação de três terminais rodoviários, dentre os quais, o de Teresina. Solano impôs para o sucesso da iniciativa, pautado na economia e na preocupação com a infraestrutura e a qualidade dos itens dispostos nos centros de embarque e desembarque. “As empresas grandes pegaram já o edital, a expectativa é que no dia 30 a gente esteja com várias propostas para escolher a melhor”, disse.

Image title


Em tal âmbito, o secretário desenhou a nova realidade da gestão, absorvendo práticas essenciais para o bom andamento das ações voltadas à população piauiense. “A gestão pública hoje, complexando as exigências da sociedade, em termos da quantidade de atendimentos e, sobretudo, da qualidade dos serviços prestados, exige que o Estado nos seus três níveis, busque caminhos alternativos que se somam ao modelo que já existe, que é este tradicional de gestão direta, o Estado pode gerir também através de outros caminhos, como PPPs, concessões e as Organizações Sociais são da mesma natureza”, afirmou.

Segundo o representante governista, a sociedade já começará a sentir os benefícios das parcerias nos primeiros meses de ação, contemplando o estabelecimento de metas a serem cumpridas.

Fonte: Francy Teixeira