Governos estadual e municipal dizem ter plano contra enchentes

Governos estadual e municipal dizem ter plano contra enchentes

Wilson Martins declarou que a Defesa Civil Estadual foi surpreendida com um volume de chuva maior do que o esperado para essa época do ano.

Durante o lançamento do II Edital de Apoio aos Arranjos Produtivos Locais, no Palácio de Karnak, o governador Wilson Martins (PSB) declarou que a Defesa Civil Estadual foi surpreendida com um volume de chuva maior do que o esperado para essa época do ano e que está se preparando para elaborar um plano com relação às chuvas, relata reportagem de Raphael Reis e Ananias Ribeiro do Jornal Meio Norte.

?A Defesa Civil estava preparada para emitir um alerta de seca em vários municípios do Piauí, mas esse

grande volume de chuva desses últimos dias nos fez mudar de planos. Agora o órgão vai preparar uma ação contra os possíveis danos que podem surgir no período chuvoso?, declarou o governador.

Na oportunidade, Wilson Martins falou da falta de planejamento da capital para receber chuvas fortes. ?Teresina não foi mesmo planejada para receber um grande volume de chuva. A drenagem, a longo prazo, é algo superficial, mas o Governo do Estado está contribuindo com a Prefeitura para a construção de novas galerias?, informou.

Na última quarta-feira, 2, após um grande volume de chuva ter atingindo Teresina e causado inúmeros estragos, o prefeito Elmano Férrer (PTB) garantiu investimentos em obras que visam minimizar os transtornos em dias de chuvas torrenciais. ?A partir deste mês de novembro, a Prefeitura espera

sanar esses problemas crônicos de alagamentos na nossa cidade, como, por exemplo, construindo seis quilômetros de galerias pluviais na zona Leste?, ressaltou.

Fonte: Raphael Reis