'Governo fará de 2016 um ano de diálogo com todos', afirma Dilma

Presidente assinou artigo publicado na 'Folha de S.P' nesta sexta.

Em um artigo  intitulado "Um feliz 2016 para o povo brasileiro",  publicado no jornal "Folha de S.Paulo" desta sexta-feira (01/16), Dilma Rousseff afirmou que seu 'governo fará de 2016 um ano de diálogo com todos os que desejam construir uma realidade melhor'. 

Dilma Rousseff
Dilma Rousseff

A presidente declarou que mesmo "injustamente questionada", não alimenta "mágoas nem rancores". "Mesmo injustamente questionada pela tentativa de impeachment, não alimento mágoas nem rancores. O governo fará de 2016 um ano de diálogo com todos os que desejam construir uma realidade melhor", escreveu.

Segundo a chefe do Executivo, enfrenta a inflação será prioridade do seu governo. "Sei que as famílias brasileiras se preocupam com a inflação. Enfrentá-la é nossa prioridade. Ela cairá em 2016, como demonstram as expectativas dos próprios agentes econômicos", enfatizou. 

Dilma quer diálogo com todos os setores: "Convocarei o Conselho de Desenvolvimento Social, formado por trabalhadores, empresários e ministros, para discutir propostas de reformas para o nosso sistema produtivo, especialmente no aspecto tributário, a fim de construirmos um Brasil mais eficiente e competitivo no mercado internacional".

Ela acrescenta que fatores internacionais interferiram, sim, na economia brasileira."Queda vertiginosa do valor de nossos principais produtos de exportação, desaceleração de economias estratégicas para o Brasil e a adaptação a um novo patamar cambial, com suas evidentes pressões inflacionárias", disse.

"Fizemos e faremos esse esforço sem transferir a conta para os que mais precisam."

Fonte: Com informações do G1